Quarta-feira, 23 de Abril de 2014

Curso de CLP: Hardware e Programação Ladder e Programação Sob a Norma IEC 61131-3 mais uma edição com sucesso de público!

Quinta-feira, 09 de Agosto 2012

            A ISA ES promoveu mais uma edição do curso de CLP em duas etapas: o primeiro curso, que abordou o tema: “Hardware e Programação Ladder” e aconteceu no período de 09 a 13 de julho; já a segunda parte do curso que deu ênfase à “Programação sob a Norma IEC 61131-3” foi ministrado entre os dias 16 e 20 de julho de 2012. Ambos os cursos foram realizados no período noturno na sede da UCL - Serra/ES e contaram com a presença total de 43 profissionais em busca de capacitação profissional.

 

            O instrutor dos cursos, Flávio Morais de Souza é Mestre em Engenharia Elétrica (UFES-1998) com Especialização em Automação Industrial de¬fendendo tese na área de controle adaptativo. Possui formação também como Engenheiro Mecânico (UFES – 1993) com Espe¬cialização em Motores de Combustão Interna e Termodinâmica. Atualmente trabalha na VALE na Gerência Geral de Engenharia de Equipamentos e Instalações do Departamento de Pelotização, desempenhando funções nas áreas ligadas a Engenharia de Automação, Instrumentação e Controle de Processos.  Atua também como professor de graduação e pós-graduação nos cursos de Engenharia  da UFES, UCL e Univix, tendo ainda em seu currículo 12 anos como engenheiro de automação e controle na ArcelorMittal Tubarão, totalizando assim uma experiência de quase 20 anos na área de Automação, Instrumentação e Controle de Processos.

 

            Com toda esta experiência o instrutor foi muito bem avaliado pelos participantes em pesquisa de satisfação tendo sua didática avaliada como ótima por mais de 80% dos entrevistados, enfatizando sua boa dinâmica de aula e empenho para sanar dúvidas. A iniciativa da ISA ES em promover o curso foi avaliada como ótima por cerca de 70% dos participantes, encerrando assim mais um evento de sucesso, reafirmando a importância do trabalho desempenhado pela Seção ES atingindo seu principal objetivo: atender às necessidades dos profissionais de sua área de atuação.

Indique esta notícia a um amigo!

De:

Para:



Ultimas Notícias

© Copyright 2009 - Todos os direitos reservados.