Sábado, 19 de Abril de 2014

ISA SHOW ES foi um sucesso

Terça-feria, 18 de Setembro 2012

            Com uma extensa programação, o evento promoveu atualização profissional e trouxe novidades tecnológicas do setor de instrumentação, automação, elétrica e sistemas.


            Exposições, palestras, minicursos, apresentações de trabalhos técnicos, mesa-redonda e muitas outras atrações direcionadas ao setor de instrumentação, automação, elétrica e sistemas puderam ser conferidas nos dias 29 e 30 de agosto, no Centro de Convenções de Vitória, durante a realização da 11ª edição do ISA SHOW ES. O evento reuniu cerca de três mil pessoas, entre empresários, profissionais e estudantes, que ficaram por dentro das principais temáticas e novidades tecnológicas disponíveis no mercado.


            A abertura oficial do evento aconteceu no dia 28 de agosto e reuniu empresas e profissionais de vários estados do país. A solenidade contou com as presenças do presidente da ISA América do Sul, Jorge Ramos, do presidente ISA ES, Maurício Rodrigues Silva e demais convidados. Na ocasião, o diretor da Emerson Process Management, engº. Marcos Peluso ministrou uma palestra sobre “Os desafios da Instrumentação e Automação na formação profissional nos dias de hoje”.


            Um dos pontos altos do primeiro dia do evento foi a realização do 1º Desafio ISA ES, que tem como objetivo estimular o estudo de conceitos e tecnologias relacionadas à área de automação, instrumentação e controle de processos. Ao todo, participaram quatro equipes formadas por alunos pré-selecionados da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), da Faculdade Centro Leste (UCL), do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) e do SENAI.


            Durante a competição, os estudantes tiveram que resolver, dentro de um tempo previamente estabelecido, quatro provas práticas com tarefas elaboradas pelas empresas patrocinadoras do Desafio – Bray Controls, Fluke do Brasil, National Instruments e Siemens Brasil. Os estudantes foram acompanhados por um grupo de jurados que avaliou o desempenho de cada equipe e anunciou o IFES como a grande vencedora.

 
            Com a vitória, a instituição vai receber como doação 3 kits Siemens, 2 placas National, 1 kit Bray e uma pinça Amperimétrica Fluke para ajudar a equipar o laboratório e oportunizar o acesso dos estudantes aos equipamentos mais modernos disponíveis no mercado. As demais instituições participantes também receberam prêmios.


            Na 11ª edição do evento, os mais de 30 expositores - entre instituições de ensino, entidades e empresas regionais, nacionais e internacionais provedoras de alta tecnologia - disponibilizaram ao público pesquisa, produtos e serviços, em uma área de 800 m² divididos em mais de 50 estandes.


            O ISA SHOW 2012 contou ainda com uma extensa programação técnica, composta por apresentação de seminários, trabalhos técnicos, palestras comerciais, minicursos e mesa-redonda que contribuíram para qualificar os mais de 600 participantes com informações técnicas e tecnológicas, promovendo a atualização de conhecimentos e aperfeiçoamento das novas ferramentas disponíveis no mercado. Além disso, o ISA SHOW 2012 proporcionou a viabilização de oportunidades de relacionamentos, negócios, atualização técnica, se consolidando mais uma vez como referência no segmento.


            Durante as atividades, a comissão organizadora aproveitou para fazer o lançamento do XII ISA SHOW ES, programado para acontecer nos dias 14 e 15 de agosto de 2013, com abertura marcada para o dia 13. O diretor de Eventos da ISA, João Leonardo Lima, anunciou que várias empresas já confirmaram a participação no ano que vem. “Por isso o planejamento do próximo evento já se iniciou”, conta.


            Este ano o evento contou com o patrocínio da ArcelorMittal, Cesan, Fibria, Orteng, Pepperl+Fuchs, SindusAndritz, SGS PID, Samarco, Transpetro, Vale e Wika, empresas que incentivam a qualificação profissional e se preocupam com a constante inovação de seus processos.

Indique esta notícia a um amigo!

De:

Para:



Ultimas Notícias

© Copyright 2009 - Todos os direitos reservados.